terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Paróquia São João B de La Salle e N Sra. Aparecida realiza sua 2 Assembleia Paroquial

No ultimo final de semana, 24 e 25 de Janeiro, a Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida, realizou sua 2ª Assembleia Paroquial, que teve inicio às 07:30 com o café comunitário e acolhida por nosso pároco, Pe. Raimundo Brito, seguida da oração de abertura, organizada pela Equipe Litúrgica da Matriz. E encerrando esse primeiro momento foram realizadas as apresentações dos participantes por comunidade. 

Já na parte da formação, foi feito o repasse do material da Campanha da Fraternidade 2015, ministrado pelo Prof. Nelson Job Batista, que este ano tem como Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e Lema: “Eu vim para servir” (Cf Mc 10,45). A formação se estendeu durante toda a manhã e tarde, sendo que, nos intervalos foram realizados ensaios dos cânticos da CF 2015. 


À noite, foi feito um pequeno estudo bíblico e doutrinal, ministrado por: Pe. Brito e Ivan Lima (Seminarista Maior).

O segundo dia de Assembleia, teve inicio às 07:30 com a celebração da Santa Missa presidida por Pe. Brito. Com o término da celebração, deu-se continuidade a assembleia com o planejamento do ano de 2015, iniciando com a eleição do Conselho Paroquial. Foram indicados para o conselho as seguintes pessoas:

Pe. Raimundo Brito
Pe. Marcio Junior
Ir. Antonio – La Salle
Francisco “Nena” – Setor Vila Barroso e BR
Arlete – Setor Quadro
Lúcia Dias – Pastoral do Dízimo
Maria José – Catequese
Adão da Silva – Jovens
Cleonice – CEB’s
Lourival Mendes “Louro” – Movimentos
Aline Sousa – Acólitos 

Então, decidiu-se realizar a 1ª Festa das Comunidades dessa paróquia, no Povoado Quadro, nos dias 11 e 12 de Julho. Outra proposta aceita, foi a construção da casa paroquial, onde cada comunidade comprometeu-se em ajudar financeiramente. Em seguida, foi o momento de avaliar as atividades pastorais do ano de 2014.

Para fazer o encerramento a Assembleia Paroquial 2015, fizeram-se presentes o nosso bispo, Dom João Kot e a Sra. Kyra, representante da instituição KIRCHE IN NOT, (Instituição Alemã da Igreja Católica Apostólica Romana que ajuda as paróquias mais pobres de nossa Igreja, principalmente nos países mais empobrecidos. Dom João em sua conversa com as pessoas presentes, falou sobre a importância do trabalho pastoral nas comunidades, e ressaltou sobre a necessidade da construção da casa paroquial para formação dessa paróquia, e encerrou fazendo a oração e enviando a Benção de Deus para todas as comunidades paroquiais.

Veja abaixo fotos da assembleia.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário