quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Abertura da CF 2015 na Paróquia Catedral de Santo Antônio

Todos os anos a CNBB promove a Campanha da Fraternidade que inicia no período da Quaresma, especificamente na quarta-feira de cinzas. Já na Paróquia Catedral de Santo Antônio, teve início no ultimo domingo as 16:30 com uma caminhada, saindo da Comunidade Santa Luzia na Vila Gusmão e percorrendo algumas ruas de nossa paróquia, em direção à Catedral. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “eu vim para servir’ (cf. Mc 10, 45).

Ainda em frente a capela da comunidade, realizou-se uma pequena encenação sobre o lema da CF-2015, preparada pelo grupo JUSC, em seguida foi feita a explicação do cartaz da campanha por Leonardo Moraes. Após a explicação deu-se inicio a caminhada, onde cantando, orando e refletindo todo povo de Deus presente vivenciou mais de perto a penitência, aspecto que nos é pedido durante a quaresma.

Durante a caminhada foram feitas três reflexões voltadas para o tema da campanha, o VER, o JULGAR e o AGIR, que foram muito bem explanadas, respectivamente, por Nelson Job, Ir. Inês e Arlan Sousa. 

Ao chegar à Catedral foi celebrada a Santa Missa presidida por nosso bispo Dom João Kot, OMI, concelebrada por nosso pároco Pe. Raimundo Brito, e celebrada por todo Povo de Deus presente.

Em sua homilia, Dom João falou um pouco sobre a quaresma, tempo de fazer alguns sacrifícios, e sobretudo de deixar Jesus entrar verdadeiramente em nossos corações. Falou também, no sentido da CF-2015, sobre a necessidade do diálogo e da humildade na vida cristã, pois com essas atitudes é que se pode encontra a paz. 

Que nessa quaresma, por meio da Campanha da Fraternidade, possamos refletir e ir ao encontro dos irmãos, buscando servir com mais entusiasmo.

Fraternidade: Igreja e Sociedade
“Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário