O primeiro dia de assembleia iniciou com um pouco de atraso, as 08:30, com a oração de abertura e reza do Terço da Misericórdia. Após a oração demos inicio a formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que este ano tem como tema “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). Esta formação foi ministrada pelo Prof. Nelson Job Batista, que na manhã de sábado, abordou sobre o sentido principal da CFE 2016 que é o saneamento básico, relacionando-o com a nossa realidade.
A noite, ministrado por nossa pároco Pe. Raimundo Brito, foram tratados assuntos relacionados ao Ano Jubilar da Misericórdia. Dentre esses assuntos, Padre Brito abordou sobre o significado da Porta Santa, apresentou a programação do Ano Jubilar e, juntamente com os participantes da assembleia, definiu alguns pontos sobre a organização das celebrações, encerrando assim o primeiro dia de assembleia.
No domingo (10), dia do Senhor, a programação iniciou com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo nosso bispo Dom João Kot OMI, e concelebrada por Padre Brito e por Padre Marco Prástaro, Diretor do Ufficio Missionário Diocesano de Torino (Itália).
• Catequese em família com enfoque missionário;
• Formação bíblica e social (Fé e vida).
Uma decisão tomada para uma melhor interação entre as comunidades foi que em toda 4ª sexta-feira do mês (a partir de fevereiro/2016), acontecerá uma reunião com os coordenadores dos setores, comunidades, pastorais, grupos e movimentos para tratarem sobre assuntos pastorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário