segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Realizada abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 em Zé Doca

Com o inicio da Quaresma, nossa Igreja no Brasil por meio da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove anualmente neste tempo, a Campanha da Fraternidade que visa à reflexão de todos. Este ano, a Campanha da Fraternidade é celebrada de forma Ecumênica, juntamente com as igrejas que formam o Conselho Nacional das Igrejas Cristã (CONIC), assim, somos convidados, além refletir, debater com as autoridades governamentais melhorias para o bem viver de todos. A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Em Zé Doca, a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 foi realizada neste domingo, dia 14 de fevereiro, com a participação dos fiéis da Paróquia Catedral de Santo Antônio e da Paróquia São João B. de La Salle e Nossa Sra. Aparecida que se reuniram as 16:30 no salão paroquial no bairro São Francisco, de onde saíram em caminhada por algumas de nossa cidade cantando,  rezando e refletindo sobre o saneamento básico, sentido principal desta campanha.

Durante a caminhada foram realizadas três paradas em que foi refletido os pontos VER, JULGAR E AGIR. A primeira parada foi realizada em frente ao Hospital Municipal (SESP) onde a Sra. Maria José e Irmão Antônio refletiram sobre o VER da campanha analisando os problemas referentes ao saneamento básico existentes em nossa sociedade. Já a segunda parada foi realizada na Praça do Viva Zé Doca em que Nonato Paiva refletiu sobre o JULGAR , e falou sobre a necessidade de olharmos para o nosso próprio erro, quando deixamos de cuidar de nossa natureza. Na terceira e última parada, essa em frente à Catedral de Santo Antônio, José Arlan apresentou a todos os presentes propostas para o AGIR desta campanha, seja em nossa casa, no nossa bairro ou em nossa cidade.

Após o término da caminhada, deu-se inicio a Santa Missa sendo presidida pelo Pe. Pedro Eduardo, nosso vigário paroquial e reitor do Seminário Propedêutico e da Escola Diaconal, e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Raimundo Brito.

Que nesta campanha possamos refletir e fazer também nossa parte, cuidando de nossa “casa comum” como nos propõe o tema. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém!



























Clique aqui e veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário