domingo, 14 de junho de 2020

Festejo de Santo Antônio: Uma fonte de graça.



Foram 13 dias de alegria, apesar do período pandêmico que vivemos nos dias atuais. Nossos irmãos e irmãs não se esquivaram de participar. Mesmo a distância tivemos uma participação efetiva do nosso povo através das redes sociais e também na contribuição financeira para a manutenção da obra de Jesus na Paróquia Catedral de Santo Antônio.

A PASCOM da paróquia Catedral de Santo Antônio se desdobrou e apresentou para os fiéis um trabalho de excelência e a equipe de liturgia também deu o seu máximo para que a festa não deixasse a desejar. Todas as celebrações de altíssimo nível. Todos os celebrantes, a começar pelo nosso bispo, nos deixaram belíssimas mensagens à luz do Evangelho e da vida e obra do nosso glorioso padroeiro Santo Antônio. Vale aqui ressaltar também o valoroso trabalho das religiosas (irmãs da Sagrada Família e as irmãs da Santíssima Trindade) da nossa paróquia que também não se esquivaram sempre presentes e atuantes na missão de evangelizar.

Nesse cenário atípico em que aconteceu o Festejo de Santo Antônio, em nossa paróquia muita coisa boa há de ficar. Que podemos aqui elencar algumas:  A dedicação da equipe de liturgia, a capacidade tecnológica da PASCOM, As transmissões ao vivo das missas, o programa Minutos de Fé, a equipe de redação e designer, os mais de mil inscritos no canal do YouTube da PASCOM, os músicos e cantores, sem falar nas doações do nosso povo durante todo o festejo. Agora, é preciso não deixar que esse legado se dissolva sem produzir frutos.

Apesar dos pesares, nosso festejo aconteceu num período de graça, pois além de celebrarmos a vida e a obra de nosso padroeiro, também tivemos celebrações importantes que marcaram a nossa liturgia, praticamente iniciamos com a festa de Pentecostes, que foi um dia antes do festejo e no logo no primeiro dia, a Solenidade de Maria, Mãe da Igreja; a solenidade da Santíssima Trindade e no 11° dia do festejo, tivemos a Solenidade de Corpus Christi, onde a Igreja recebeu os fiéis durante todo o dia para seus momentos de fé em Cristo presente no pão e, no encerramento do festejo a grande celebração compartilhada com todo o Maranhão, numa programação do Regional Nordeste V, em que os bispos do Maranhão fizeram uma corrente de oração, durante 12 dias, pela libertação do Maranhão dos males causados pela pandemia do COVID - 19.




E assim foi o Festejo de Santo Antônio na paróquia Catedral de Santo Antônio em Zé Doca. Rogamos a Deus para que os frutos bons deste festejo perdurem e que no próximo ano possamos rezar juntos sem medo de ser feliz. E viva Santo Antônio!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário