segunda-feira, 8 de junho de 2020

Primeira semana do Festejo ao Glorioso Santo Antônio










Estamos em pleno festejo do nosso padroeiro, o Glorioso Santo Antônio. Já foram 7 dias de muita celebração e alegria. Esse festejo está sendo muito atípico devido às restrições provocadas pela pandemia da covid19 que, além disso, ainda nos afastou do nosso pároco padre Erenaldo, mas apesar disso, temos uma participação expressiva do nosso povo que através das redes sociais tem dado uma resposta muito boa, participando, contribuindo, dando likes e compartilhando nossas publicações.
Durante esses 7 dias já tivemos vários celebrantes que vale citar cada um: no primeiro dia tivemos Dom João Kot e o Padre João Batista como co-celebrante; no segundo dia tivemos o Frei Felipe; no terceiro dia o celebrante foi o Padre Nunes; o quarto e quinto dia tivemos como celebrante o Frei Alessandro; no sexto dia, tivemos o retorno do nosso pároco padre Erenaldo - foi uma grande alegria para todos nós - e, no sétimo dia, novamente Dom João Kot que teve o auxílio do padre André que veio nos visitar e do nosso pároco, o padre Erenaldo. Foram celebrações muito significativas na vida do nosso povo. Vale ainda ressaltar o período especial em que o festejo está acontecendo, iniciamos logo em seguida ao dia de Pentecostes, com a festa de Maria, Mãe da Igreja, no último domingo (07/06/2020) a Solenidade da Santíssima Trindade e ainda tem por vir a festa de Corpus Christi.

Todos os celebrantes buscaram relacionar a vida e a missão do nosso padroeiro Santo Antônio ao Evangelho e ao mistério da Eucaristia, trazendo seus ensinamentos para a nossa realidade.




Outro ponto marcante nesses dias de festejo foi a live Minutos de Fé, em que os membros da PASCOM e Liturgia num papo descontraído, entrevistaram os celebrantes de cada dia, exceto no quarto, no sexto e no sétimo dia em que os entrevistados foram a irmã Luciana, o maestro Lindemberg e as irmãs da Santíssima Trindade, respectivamente. Os temas foram bastante diversificados, mas muito empolgantes.
Você que ainda não teve a oportunidade de participar do nosso festejo, ainda dá tempo de participar, entre na nossa página do Facebook, no nosso canal do YouTube e nos acompanhe.









Nenhum comentário:

Postar um comentário