sexta-feira, 12 de junho de 2020

Corpus Christi na paróquia Catedral de Santo Antônio




Tivemos a graça da festa solene de Corpus Christi cair no mesmo período do Festejo do nosso padroeiro Santo Antônio, que embora estejamos passando por esse momento conturbado causado pela pandemia da COVID-19 o amor pela Eucaristia foi bastante explícito pelos nossos irmãos e irmãs da nossa igreja particular de Zé Doca nesse dia de festa.

Amemos a eucaristia com o fervor de Santo Antônio. Foi assim que a Solenidade de Corpus Christi aconteceu na paróquia Catedral de Santo Antônio. Com um amor fervoroso. As portas da catedral estiveram abertas durante o dia todo para visitação e adoração dos fiéis ao Santíssimo Sacramento, além disso, a PASCOM, com um excelente trabalho fez a transmissão dos principais momentos desse dia. Muitos fiéis acompanharam pelas redes sociais e outros tantos visitaram nossa catedral para seu momento íntimo com o Cristo presente na Eucaristia. É claro que foram adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias em vista da contenção e disseminação da COVID - 19.

O ponto alto desse dia de festa foi a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom João Kot, OMI que nos passou uma mensagem de fé e compromisso com o evangelho, enfatizando sobretudo, o mistério da Eucaristia. Enfatizou ainda, a intimidade do nosso padroeiro Santo Antônio, com a Santa Eucaristia. “Vários foram os momentos em que Santo Antônio demonstrou sua fé e sua intimidade com Jesus Cristo presente na Eucaristia”, disse ele. E nós, a exemplo de Santo Antônio temos que nos render de corpo e alma ao Corpo Santo de Cristo presente na Eucaristia. Amemos a Eucaristia com o fervor de Santo Antônio.


Nosso festejo ainda continua e você que ainda não teve a oportunidade de participar, visite a nossa página no Facebook e o nosso canal no YouTube e participe. Você também pode contribuir com a nossa igreja durante esse festejo. Procure a secretaria paroquial ou os coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades e veja a melhor forma de você contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário